Fórum SJTalha Online

Responder a Mensagem Ler novas mensagens

Consomes Cannabis (charros, erva, ganza...)?
Sim, regularmente
5%
 5%  [ 2 ]
Sim, mas apenas ocasionalmente
22%
 22%  [ 8 ]
Não, apesar de já ter experimentado
27%
 27%  [ 10 ]
Não, e nunca experimentei
44%
 44%  [ 16 ]
Total de Votos : 36

Sou GRANDE!
Sou GRANDE!

Registo: 07 Nov 2004
Status: Offline
Responder com Citação
Pedro_lrs82 escreveu:

Ora, mas legalizar as drogas é o melhor? Para mim a partir do momento que liberalizares as drogas leves, estás a abrir um espaço de discussão para legalizar as mais duras e por aí fora, a droga nunca nem em tempo algum foi útil á nossa sociedade, aliás muito pelo contrário, não vejo o interesse em contribuirmos para termos uma sociedade paranoica!
Nada pode ser mais grave que a saude dos portugueses, e a droga é um mail maior que tem e deve ser punido por todos, se por acaso quiserem experimentar que vão para a holanda!!! Não concordo com a hipotetica possibilidade so estado ganhar € com a droga, era uma vergonha!

Penso que todos concordamos que o melhor seria ninguém ser viciado em droga alguma. Tal como ninguém concorda que é bom ser-se alcoólico, viciado em tabaco, em alguns medicamentos ou mesmo em café. Qualquer vício é nocivo para a saúde e para a vivência normal em sociedade.

Eu não defendo que se liberalize o uso das drogas leves só para que possamos todos ter a cada esquina sítios onde comprar cannabis sem se saber quem compra e quanto compra e com que idade o faz já que isso é basicamente o que temos hoje: uma total desregulação e descontrolo. E não defendo isso tal como não defendo que se discriminalize o aborto para que as mulheres possam ir todas contentes fazer abortos a cada dois meses só porque é (???) mais prático e barato do que tomar precauções contraceptivas.

Defendo sim que seria melhor legalizar para se controlar melhor o que andamos a fazer em matéria de drogas leves. Onde se compra, a quem, como e quando. Além disso, o dinheiro que passaria a entrar nos cofres do Estado é mais sujo do que aquele que entra através dos impostos ao tabaco? Nem vale a pena discutirmos isso.

Shocked Shocked Confused Pelo contrário cara amiga, estarmos a preservar a nossa cultura e uma raça forte livre das drogas, é muito mais inteligente que "enxer" nos nossos jovens de cannabis... a marijuana para ti é bom? A moca é porreira e faz-te sentir feliz e esquecer os problemas? epa isso para mim e de uma pessoa covarde que não quer enfrentar os problemas, uma sociedade legal de drogados??? Não muito obrigada!

Preservamos a nossa "raça" ao fugirmos do problema, fingindo que por as drogas serem ilegais não se consome ou consome-se menos? Ontem encontrei isto que pode servir de exemplo em relação ao que corroboro que é um consumo controlado: " O consumo, a detenção e o comércio de estupefacientes (incluindo as drogas leves) são proibidos e punidos pela lei holandesa. No entanto, o consumo de pequenas quantidades (até 5gr) de drogas leves, dentro de condições restritas, designadamente nas chamadas "coffeshops" é tolerado."

Já agora fica também isto aqui: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/jd080820017.htm que mostra que legalizar não é "encher" os nosso jovens de drogas até porque, segundo esse texto, nos EUA, país onde há maior repressão anti-drogas, o nível de consumo é muito maior do que na Holanda.

Ninguém, mas mesmo ninguém no seu perfeito juizo ao defender a legalização defende o que estás a dizer. Ninguém pretende uma sociedade de drogados. A Holanda não tem uma sociedade de alienados.

Cada um livre de fazer a sua escolha? Olha, apetece-me matar uma pessoa por ser diferente de mim, posso? E não terei consequências? Laughing Bem sempre posso alegar perante o tribunal que estava sob o uso de drogas legais Embarassed E depois ainda acusava o estado! ahahahahahah
Percebes aonde quero chegar? Wink

Amigos, a droga nunca pode ser útil nem benefeciar ninguem!
Nunca se combate um problema, abrindo exepcções!

Penso que matar alguém e fumar um charro não pode ser pensado ao mesmo nível de raciocínio. E não, não percebo onde queres chegar. Ninguém diz que drogas usadas em excesso não têm consequências. Não se trata de abrir uma excepção, trata-se de enquadrar legalmente o problema, legislar com pés e cabeça a questão e controlar, acima de tudo controlar o que entra e sai do país, informar os jovens e apostar na prevenção e não na repressão.

[ IP : Logged ]

Registo: 16 Dec 2004
Local: Vale Figueira
Responder com Citação
Defendo sim que seria melhor legalizar para se controlar melhor o que andamos a fazer em matéria de drogas leves. Onde se compra, a quem, como e quando. Além disso, o dinheiro que passaria a entrar nos cofres do Estado é mais sujo do que aquele que entra através dos impostos ao tabaco? Nem vale a pena discutirmos isso.

Acredita que se o estado quissesse e tivesse interessado em acabar com as drogas, ACABAVA! Existem é demasiado interesses, vê o exemplo do petroleo, existem de momento muitas alternativas bem mais baratas e menos poluidoras orque não se optam essas? Eu explico, porque o petroleo enxe os bolsos a muita gente...

Já agora fica também isto aqui: http://observatorio.ultimosegundo.ig.com.br/artigos/jd080820017.htm que mostra que legalizar não é "encher" os nosso jovens de drogas até porque, segundo esse texto, nos EUA, país onde há maior repressão anti-drogas, o nível de consumo é muito maior do que na Holanda.

Claro que o consumo nos EUA é superior é um país muito maior e um país aonde a droga é ilegal, ao contrário da Holanda, como tu disses-te, mas á mais interesses nos EUA que na Holanda, eu explico, aliás vou até mais longe, nos EUA os proprios traficantes combinam com as proprias autoridades para apanhar umas "coisinhas" para depois mostrarem trabalho ao povo, quando basicamente os traficantes andam impunemente nas ruas, como te disse, á muitos interesses! Wink
Se os EUA quisessem banir as drogas e tivessem interessados minimamente interessados nisso, podes querer que o conseguiam. Wink

Penso que matar alguém e fumar um charro não pode ser pensado ao mesmo nível de raciocínio. E não, não percebo onde queres chegar. Ninguém diz que drogas usadas em excesso não têm consequências. Não se trata de abrir uma excepção, trata-se de enquadrar legalmente o problema, legislar com pés e cabeça a questão e controlar, acima de tudo controlar o que entra e sai do país, informar os jovens e apostar na prevenção e não na repressão.

Tu com o efeito da drogas tens a certeza que consegues controlar as tuas acções? Acho que não, imagina que te dava na cabeça para matares alguem? É obvio que tem tudo a haver pa. Wink Matar alguem pode muito bem ser uma consequência da pessoa ter usado a droga, e depois como é? Rolling Eyes

A droga faz as pessoas cometerem alguams acções que no estado normal não o fariam! Wink Cool

Tou quase lá!

Registo: 02 Out 2004
Local: Sjt
Responder com Citação
Mas fumar um charro nao te leva a cometer homicidio O_O

Registo: 27 Out 2005
Responder com Citação
xiiii um ano depois...

sim tenho cataratas...mas só as vezes..muito muito raramente é q elas vêm...deve ser do alcool.

Registo: 23 Mai 2009
Responder com Citação
Tu com o efeito da drogas tens a certeza que consegues controlar as tuas acções? Acho que não, imagina que te dava na cabeça para matares alguem? É obvio que tem tudo a haver pa. Matar alguem pode muito bem ser uma consequência da pessoa ter usado a droga, e depois como é?

A droga faz as pessoas cometerem alguams acções que no estado normal não o fariam!

Mas tu tens noção do que estás a dizer?? Em relação à cannabis,a droga que está a ser aqui discutida,achas mesmo que alguem ia cometer uma acção que não controla por consequencia do efeito? Isso parece ideias que ficaram paradas no tempo de Harry Aslinger,o responsável pela proibição da marijuana.Sim e muito do que se pensa sobre a cannabis foi INVENTADA por este senhorzinho. Em primeiro lugar acho que todos deviam-se informar mais sobre a cannabis antes de tomar uma decisão a favor ou contra ela.. Para quem não sabe, a maioria dos estudos que vieram desfazer os mitos que senhores como o Aslinger inventaram,foram simplesmente destruidos,sim meus amigos destruidos. E porquê?Perguntam vocês muito bem. É simples, os senhores que quiseram criminalizar a cannabis,pura e simplesmente não queriam ser desacreditados,e preferiram deixar o povo na ignorância.

A cannabis não causa loucura,a cannábis não torna pessoas em predadores sexuais,a cannabis não muda a integridade da personalidade de uma pessoa..Isto são mitos meus amigos!!!

Para quem está a perguntar o que se ganhava com a legalização.Em relação ao controlo de qualidade,SIM CONTROLO DE QUALIDADE,caso não saibam alguns amigos a cannabis até chegar ao usuario passa por vários processos. Ao tornar a cannabis em haxixe,os traficantes vão querer dinheiro,e misturam a cannabis com uma série de substancias que podem ser muito prejudiciais,assim teem uma dose maior e mais dinheiro ganham. É justo uma pessoa que queira adquirir haxixe ter de lidar com traficantes?
Meus amigos todos os dias são vendidas drogas legalmente no nosso país,em cada garrafa de cerveja,em cada copo de vodka,se vendem drogas,bem piores que a marijuana.

Sim BEM PIORES sei bem o que digo,basta estudarem um pouco e vão perceber que o alcool e a nicotina são bem piores que o thc! E agora digo eu,mas então o que tem a nicotina de bom? E o alcool? Perguntam-me: Então e o THC? Pois bem,está comprovado que,tira os vómitos e aumenta o apetite,é um sedativo natural,é bom para a asma(sim para a asma,dilatando os bronquios,e não tendo os problemas da cortisona),tuberculose...
Pois é,será justo?

Não acho correcto quem quer consumir ter de ir ter com um traficante na rua e consumir sabe-se lá o quê. Para mim era legalizar sem sombra de duvidas. Já agora se não sabem,na marcha global da marijuana em portugal,os responsaveis são dois médicos,para se ter noção de como a cannabis é "prejudicial". A ilegalização faz bem pior que o consumo.

Deixo aqui um documentário para entenderem a VERDADEIRA história...

http://www.youtube.com/watch?v=92KHWIu_AWU

Ver o perfil de utilizadoresEnviar Mensagem Privada
Novo membro
Novo membro

Registo: 28 Set 2009
Responder com Citação
blimunda concordo ctg, simplesmente porque sabes o que dizes...

agr em relação a quem prostetou, pesquisem tornem-se mais cultos i menos ignorantes... a erva e todas as outras "drogas leves" nao quimica, nao fazem mal nem destroi o ser humano. bem pelo contrario, muitas duenças e problemas cardiacos etc podem ser curados ou melhorados atravez deste "tratamento"...

tb basta ter 2 dedos de testa para ver que as drogas n sao legalizadas devido a muitos intresses economicos e outros...

Pedro_lrs82
desculpa se te ofendo mas es muito estupido, quando se diz que a holanda tem menos consumidores nao estamos a falar em nº de pessoas, mas sim a nivel de percentagens... e ja agr compra um bucado e experimenta acredita que nao vais crer matar ninguem...

fiquem bem i nao se estraguem... ;-D

Ver o perfil de utilizadoresEnviar Mensagem Privada

Consomes Cannabis?
Neste fórum, você Não pode colocar mensagens novas
Não pode responder a mensagens
Não pode editar as suas mensagens
Não pode remover as suas mensagens